Por que a Retomada do Turismo foi lançada?

Diante dos fortes impactos em todo o setor do turismo, decorrente da pandemia do novo coronavírus, e que resultou em fechamento de empresas e perda de empregos, o Ministério do Turismo adotou uma série de medidas para a manutenção do emprego, relação entre consumidores e prestadores de serviços e oferta de crédito em socorro às empresas.
Essa primeira parte com ações de proteção foi concluída e iniciamos, imediatamente, a segunda fase do trabalho com foco na retomada. Assim, lançamos o Selo Turismo Responsável e destinamos ainda mais recursos para a entrega de obras que irão melhorar a infraestrutura do nosso país, em especial para o retorno das viagens.

A criação da Retomada do Turismo é um passo natural para esse momento de retorno seguro e gradual das atividades, que mostra como todo o setor de viagens está unido em busca de garantir que a atividade volte a registrar os mesmos níveis de crescimento em 2019 e tenha um papel de destaque na recuperação econômica do país por meio da geração de emprego e renda para a nossa população.

Comment on this FAQ